11/01/2023 às 15:26, atualizado em 12/01/2023 às 09:25

Audiência pública debate licenciamento ambiental em Planaltina

Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) será apresentado em 16 de fevereiro pelo YouTube do Brasília Ambiental

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Audiência pública virtual apresentará e discutirá o Relatório de Impacto de Vizinhança para parcelamento de solo urbano de empreendimento situado na Fazenda Mestre d’Armas | Foto: Divulgação

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), promove, em 16 de fevereiro, uma audiência pública virtual de apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) para parcelamento de solo urbano referente ao licenciamento ambiental do empreendimento denominado 7LM Planaltina, localizado na DF-128, Fazenda Mestre d’Armas, matrícula 15.991 (Processo SEI 00391-00009195/2020-12).

A transmissão ao vivo será realizada no canal do YouTube do Brasília Ambiental, das 19h às 21h45, com a exposição técnica do projeto e um espaço aberto para a participação de interessados. As orientações para acessar o evento serão divulgadas com pelo menos cinco dias de antecedência. O estudo técnico já está disponível no site da autarquia para consulta.

Lives

A ideia de se promover audiência pública totalmente online, em formato de live no canal do YouTube do Brasília Ambiental, surgiu em 2020 com o objetivo de se evitar a disseminação do novo coronavírus. E desde as primeiras edições observou-se o grande sucesso de público participando da transmissão simultânea.

As audiências públicas servem para colher informações para aprimorar o processo e os estudos para concessão de licenciamento para atividades e empreendimentos que empregam recursos naturais ou que possam causar algum tipo de poluição ou degradação ao meio ambiente.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental