12/01/2023 às 17:06, atualizado em 12/01/2023 às 17:20

Estrada rural no Recanto das Emas recebe serviços do GDF Presente 

Obras começaram no final de dezembro e, atualmente, estão na fase de instalação de manilhas 

Por Catarina Lima, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

O Polo Sul do GDF Presente e a Administração Regional do Recanto das Emas estão trabalhando no conserto de uma estrada rural não pavimentada que atende as regiões do Monjolo, Casa Grande e Ponte Alta. O administrador da cidade, Carlos Dalvan, disse que a ação tem o objetivo de tornar a estrada transitável para que as pessoas possam trafegar sem risco de acidentes.

Nos trabalhos estão sendo utilizados resíduos de construção civil (RCC) fornecidos pelo SLU | Foto: GDF Presente

“É um trecho de aproximadamente 5 km, e a nossa maior preocupação, além do grande tráfego de pessoas, é a proximidade da volta às aulas”, afirma Dalvan. “Se persistisse o estado ruim das estradas, o transporte das crianças poderia ser comprometido.”

De acordo com o gerente rural da Administração do Recanto das Emas, Francielio Félix, o serviço começou em dezembro. No trabalho de pavimentação, já foram usadas 200 toneladas de resíduos de construção civil (RCC), material triturado fornecido pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU). 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O responsável pelo Polo Sul do GDF Presente, Germano Guedes, informa que agora estão sendo instaladas as manilhas. No serviço estão sendo usados seis caminhões da Administração do Recanto das Emas e do Polo Sul do GDF Presente.

A dificuldade de transitar pela estrada rural foi o resultado das fortes chuvas que caem na cidade desde o início de novembro de 2022. Uma das características da pista que contribuem para sua deterioração é a existência de um declive acentuado, fazendo com que a água das chuvas desça com muita força. Com o final dos trabalhos, a trafegabilidade será restabelecida.

Estrada rural no Recanto das Emas recebe serviços do GDF Presente