13/01/2023 às 14:13, atualizado em 13/01/2023 às 15:31

Abertas inscrições de curso gratuito para professores da rede pública

Fruto de uma parceria entre a FAPDF e a Secretaria de Educação, iniciativa propõe transformações na cultura educacional do DF

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Um curso gratuito de empreendedorismo digital está sendo oferecido, por meio do projeto Retina, a professores e educadores da rede pública de ensino do DF. A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria de Educação (SEE) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF).

Neste mês, o projeto oferece o curso de empreendedorismo digital, com 40 horas-aula. As aulas começam na segunda-feira (16) e vão até 14 de fevereiro. 

No curso, os estudantes terão a oportunidade de se aprofundar em temas específicos, como competências empreendedoras, empreendedorismo e modelagem de negócios, entre outros. 

O Retina é um projeto da Brasil Startups, uma organização da sociedade civil (OSC) que promove o intercâmbio de experiência, transferência tecnológica, geração de negócios e qualificação. Contemplada pelo edital de educação inovadora da FAPDF em conjunto com a SEE, esse projeto contou com um investimento de mais de R$ 3 milhões.

Interessados no curso de empreendedorismo digital poderão se inscrever por meio deste link. 

 *Com informações da FAPDF e da Brasil Startups