13/01/2023 às 16:45

Inscrições para concurso do Iprev estão abertas até 8 de fevereiro

São oferecidas 85 vagas e salário de R$ 6,7 mil para jornada de 40 horas semanais

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Inicia nesta sexta-feira (13) e vai até 8 de fevereiro o prazo de inscrição para o concurso de analista previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev-DF). Trata-se do primeiro concurso da história para atender demanda do instituto.

O edital divulgado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) oferece 85 vagas, sendo 65 imediatas e 20 para formação de cadastro reserva. As ofertas são para os cargos de especialistas em atuária, investimentos e previdenciário. A remuneração inicial é de R$ 6.760 para jornada de 40 horas semanais.

[Olho texto=”“É uma nova carreira para cuidar de algo tão importante que é a previdência dos servidores do GDF. Esse concurso vai fortalecer a política pública de transparência, cuidado e zelo com a vida dos nossos servidores”” assinatura=”Ney Ferraz Júnior, secretário de Planejamento, Orçamento e Administração” esquerda_direita_centro=”direita”]

A aplicação das provas objetiva e discursiva está marcada para o dia 12 de março. A data de publicação do resultado final e homologação do concurso público está prevista para 30 de maio.

A banca escolhida para organizar o certame é o Instituto Quadrix. O concurso tem prazo de validade de dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final, e pode ser prorrogado uma única vez, por igual período. De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz, a carreira de analista previdenciário vai aprimorar a prestação dos serviços relacionados à previdência pública. “É uma nova carreira para cuidar de algo tão importante que é a previdência dos servidores do GDF. Esse concurso vai fortalecer a política pública de transparência, cuidado e zelo com a vida dos nossos servidores”, afirma.

O diretor-presidente do Iprev-DF, Paulo Ricardo Andrade Moita, destaca que o certame visa “consolidar o processo de fortalecimento e modernização do instituto com a nova força de trabalho”. O Iprev cuida do pagamento dos benefícios previdenciários atuais e futuros dos segurados e dependentes.

Acesse a página de inscrições.

*Com informações do Iprev e da Seplad