13/01/2023 às 19:50, atualizado em 13/01/2023 às 20:11

Quatro quadras esportivas do Riacho Fundo II são reformadas

Com investimento de quase R$ 570 mil, três desses espaços já foram devolvidos à população totalmente recuperados

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Com pouco mais de 85 mil habitantes, o Riacho Fundo II conta com 15 quadras de esportes. Espaços vitais de lazer, entretenimento e diversão. Atenta ao poder transformador desses ambientes, a administração regional solicitou que a Novacap reformasse quatro dessas praças esportivas. Do fim de 2022 para cá, três delas já foram recuperadas: na QN 12B, QN 14D e QN 15D.

Reforma da quadra poliesportiva da Quadra Central 2 inclui concretagem de todo o piso do local, recuperação dos alambrados, traves e tabelas de basquete | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

“Essas quadras, quando estavam danificadas, tiraram a oportunidade dos adolescentes e das crianças de praticar atividades físicas. Com essas reformas, as próprias famílias estão buscando esses espaços para levar seus filhos”, afirma a administradora da cidade, Ana Maria da Silva.

Ana Maria da Silva, administradora do Riacho Fundo II: “Com essas reformas, as próprias famílias estão buscando esses espaços para levar seus filhos”

Os serviços incluem troca das traves, tabelas de basquete, concretagem de piso, troca e pintura de alambrado e reforma de calçadas. Cerca de 15 homens estiveram envolvidos nos trabalhos que continuam, intensivamente, no espaço da Quadra Central 2. Na quarta-feira (11), foi feita a concretagem de todo o piso do local e logo serão concluídas as reformas dos alambrados, traves e tabelas de basquete.

Morador recente do Riacho Fundo II, Luiz José Gomes costuma levar os filhos para brincar no espaço da Quadra Central 2: “Ainda bem que estão arrumando, a comunidade agradece”

O investimento para reforma e reconstrução dessas quatro quadras é de quase R$ 570 mil, garantindo lazer e diversão para jovens, adultos e idosos. Morador do setor há seis meses, Luiz José Gomes, 56 anos, agradece a iniciativa. “Sempre que posso, trago meus meninos para brincar aqui (Quadra Central 2). O lugar estava um pouco destruído, mas ainda bem que estão arrumando, a comunidade agradece”, destaca.

Divino Pereira, auxiliar de serviços gerais: “É legal a gente levar nossos filhos para um desses espaços e ver que eles estão sendo bem-cuidados”

O auxiliar de serviços gerais Divino Pereira, 52 anos, gosta de incentivar os guris da família a praticar esportes, fazer exercícios e não vê lugar melhor do que as quadras esportivas da cidade para tal propósito. “Muito legal essa iniciativa, é legal a gente levar nossos filhos para um desses espaços e ver que eles estão sendo bem-cuidados”, elogia.

De acordo com a administração de Riacho Fundo II, a próxima quadra a passar por reforma será a da QN 12C.

Quatro quadras esportivas do Riacho Fundo II são reformadas