16/01/2023 às 10:44

Inscrições abertas para curso online de produção de queijos básicos 

Com carga horária de oito horas, a capacitação visa ensinar técnicas de processamento a produtores rurais

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Boa notícia para quem tem interesse em participar do curso de produção de queijos básicos da Emater na modalidade de Ensino a Distância (EaD): as aulas vão desta segunda-feira (16) a 15 de fevereiro, mas as inscrições podem ser feitas até o dia 31. Como as aulas são no formato online, é possível aos inscritos acessar conteúdos depois de iniciadas as aulas.

Curso será no formato online, abordando diferentes técnicas de processamento do produto | Foto: Divulgação/Emater

O curso é voltado para produtores e trabalhadores rurais atendidos pela empresa, mas também se encontra aberto à participação de todos os interessados em aprender sobre as diferentes tecnologias de processamento que envolvem a produção de iogurte, requeijão, minas frescal, ricota fresta e queijo minas padrão.

Com carga horária equivalente a oito horas, a capacitação tem o objetivo de aprimorar as técnicas daqueles que já fazem algum processamento de leite ou ensinar técnicas básicas de processamento a iniciantes.

Para participar, é necessário ter acesso à internet e e-mail pessoal. A inscrição e o acesso ao curso se dão por meio da Plataforma Emater EaD, no site da Emater.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Ao todo, o curso é organizado em quatro módulos. No primeiro, os alunos aprenderão sobre as boas práticas de fabricação. No segundo, as aulas são sobre estruturas, instalações e equipamentos adequados para a produção de queijos básicos. Durante o terceiro e o quarto módulos, serão explicadas as diferentes tecnologias de processamento.

O aluno que obtiver aproveitamento nas avaliações a partir de 60% receberá certificado de conclusão do curso.

*Com informações da Emater