16/01/2023 às 19:39

Já está disponível o novo álbum do cantor Jonny Mendes

O trabalho do artista fala de temas que marcaram os últimos anos, como a pandemia da covid-19, e conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC)

Por Catarina Lima, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Já está à disposição dos fãs o novo álbum do cantor Jonny Mendes, intitulado Preciosa Vida. O trabalho, que conta com 20 músicas, foi lançado no último sábado, dia 14, no Sesi Taguatinga. Segundo o artista, a maioria das canções fala de fatos que marcaram os últimos anos, como o rompimento do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), a pandemia da covid-19, a violência contra às mulheres, a questão das drogas e o crescente número de casos de suicídio. Depois do espetáculo gratuito realizado no Distrito Federal, o show segue agora para São Paulo, Sergipe e Espírito Santo. O espetáculo é livre para todos os públicos.

Após apresentação em Brasília, Jonny Mendes fará shows em São Paulo, Sergipe e Espírito Santo | Foto: Divulgação

“O título do recente projeto recebeu o nome de uma das músicas do novo repertório, Preciosa Vida, inspirada na tragédia de Brumadinho. São canções que tocam em questões delicadas, mas que trazem, em sua essência, uma mensagem de esperança e conexão com a vida”, explica o músico. Fazem parte ainda do álbum músicas como Renova Minha Vida, Toda Lágrima, Em Alto Mar e A Luz de Uma Mulher. A última composição busca valorizar as mulheres na sociedade.

O projeto conta com R$ 40 mil em recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). Além do show, os recursos do FAC patrocinaram três lives do cantor em outubro do ano passado. Na apresentação acompanham o músico a cantora capixaba Geruza Luz e os músicos brasilienses Jones Cavalante (teclado), Juninho de Souza (guitarra) e Sandro Santos de Souza, o Jadão (contrabaixo).

O cantor e compositor Jonny Mendes tem 31 anos de carreira. Ele iniciou como vocalista e letrista da banda de rock Eixo Capital. Em 2023, Jonny celebra 32 anos de carreira, com mais de 17 mil inscritos em seu canal do YouTube, 18 CDs lançados e um recorde de vendas de mais de 300 mil cópias. O espetáculo conta, ainda, com tradução em libras por Lucas Joab Mariano Cardoso de Souza. O álbum Preciosa Vida pode ser ouvido nas plataformas digitais no endereço https://bit.ly/PreciosaVida-PlataformasDigitais.