16/01/2023 às 09:00

Sai resultado provisório das bolsas de estudo no UDF para servidores

Lista divulgada nesta segunda-feira (16) é referente às vagas destinadas a candidatos da administração pública

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A comissão de seleção do programa de concessão de bolsas de estudos do GDF para o Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF) publicou nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado provisório dos candidatos da administração pública inscritos no benefício. A oferta é para as aulas que se iniciam no primeiro semestre deste ano, e o resultado divulgado apresenta a lista provisória de classificação geral dos servidores efetivos e empregados públicos do GDF inscritos. 

[Olho texto=”Mais de 650 alunos estudam no UDF por meio de bolsas de estudo oferecidas pelo governo” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Conforme previsto no edital elaborado pela Escola de Governo (Egov), foram levados em conta o tempo de serviço, a assiduidade, o número de dependentes, a remuneração e o nível de escolaridade. Também estão listados os candidatos desclassificados que não cumpriram as exigências do edital. Com a publicação, abre-se também o prazo de cinco dias para interposição de recurso.

Foram registradas 157 inscrições, das quais 126 estão habilitadas para a apuração dos candidatos da administração pública. Nessa modalidade, os inscritos concorrem a 48 vagas de bolsas de estudo. Atualmente, mais de 650 alunos estudam no UDF graças a bolsas disponibilizadas pelo GDF. 

Incentivo à educação

“Esse programa é revolucionário porque transforma não só a vida dos indivíduos, mas da sociedade”, ressalta a diretora-executiva da Escola de Governo (Egov), Juliana Tolentino. “Fomentar a educação, em especial dos servidores do GDF, é inspirador.  É sempre uma alegria saber que a cada ano a Egov está contribuindo para a formação e transformação social.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Nos próximos dias, a comissão divulgará o resultado final para os candidatos, que, após a homologação do resultado, deverão prosseguir com o exame de vestibular e a matrícula, conforme as exigências da instituição de ensino.

O edital contempla os 22 cursos do centro universitário, que oferece graduações em direito, administração, biomedicina, contabilidade, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês, entre outras. Os cursos mais procurados nesta edição dos servidores públicos foram direito e nutrição.

Mais informações na página do programa disponível neste link.

*Com informações da Egov