16/01/2023 às 16:24, atualizado em 16/01/2023 às 16:27

Vídeos tutoriais esclarecem dúvidas sobre processos habitacionais

Criadas pela Seduh-DF, as peças têm como objetivo instruir e responder questionamentos da população no acompanhamento sobre licenciamento de obras

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Para aumentar a transparência e facilitar o acesso aos serviços públicos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF) lançou uma série de vídeos tutorais com o objetivo de esclarecer as dúvidas da população em diferentes assuntos relacionados à pasta. Todos estão disponíveis no canal do YouTube Conexão Seduh e no site da Central de Aprovação de Projetos (CAP).

[Olho texto=”“Ter uma ferramenta permanente e clara de instrução aos usuários, com fácil acesso, podendo ser consultada a qualquer momento, sem necessidade de entrar em contato direto com a CAP para entender o sistema, traz ainda mais celeridade ao processo de licenciamento de obras”” assinatura=”Mariana Alves, subsecretária da Central de Aprovação de Projetos” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Ao todo, são cinco vídeos curtos que explicam desde como acompanhar um processo em andamento na secretaria até como fazer um pedido para licenciar obras no Distrito Federal.

“Durante o levantamento dos riscos envolvidos no processo de licenciamento de obras, identificamos que, por se tratar de assuntos muito técnicos, os interessados poderiam ter dificuldades em entender as etapas e a forma de solicitação do serviço. Por isso, a necessidade de explicar detalhadamente à população por meio de vídeos”, informou a chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos da Seduh-DF, Flávia Demartini.

Por exemplo, o vídeo que trata de “Como solicitar agendamento com um analista” instrui os interessados a agendarem um atendimento pelo próprio site da CAP, de forma fácil e célere. Muitas pessoas acham que é obrigatório ligar para a central para agendar uma reunião e tirar dúvidas com o analista do projeto, o que não é necessário.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Ter uma ferramenta permanente e clara de instrução aos usuários, com fácil acesso, podendo ser consultada a qualquer momento, sem necessidade de entrar em contato direto com a CAP para entender o sistema, traz ainda mais celeridade ao processo de licenciamento de obras”, garantiu a subsecretária da Central de Aprovação de Projetos, Mariana Alves.

O intuito da Seduh-DF é seguir com a produção de mais vídeos sobre outras áreas relacionadas à pasta e, com isso, facilitar a vida do interessado.


*Com informações da Seduh