18/01/2023 às 16:33

Aberta a temporada de corridas de rua no DF

Corrida da Virada abre o calendário de eventos e será realizada no próximo domingo (22)

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) deu início à temporada de corridas de rua na cidade. A Corrida da Virada abre o calendário de eventos e será realizada no próximo domingo (22), às 7h, com largada na Estrutural e chegada no Shopping Popular – em frente à antiga Rodoferroviária.

A Corrida da Virada, que será realizada neste domingo (22), está com inscrições abertas até quinta (19) | Foto: Vinicius de Melo/Arquivo Agência Brasília

As inscrições seguem abertas até quinta-feira (19). Por meio do site Central da Corrida, o corredor pode optar por dois percursos, de 5 km e 10 km. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1.000 vagas, porém a corrida é aberta à comunidade. Também haverá a modalidade para PcDs (andantes).

O evento é realizado pela Associação Luta pela Vida, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. Na avaliação do titular da pasta, Julio Cesar Ribeiro, Brasília se caracteriza como referência em realização de corridas de rua. “Brasília tem todo o potencial para receber e realizar corridas de qualquer magnitude”, afirma. “A cidade tem inúmeros amantes da prática, e a Corrida da Virada chega para abrir um calendário promissor de grandes eventos esportivos que estão por vir”.

Premiação geral

Os cinco primeiros colocados nos percursos de 5 km e 10 km, nas categorias masculina e feminina, receberão troféus como premiação.

Entrega de kits

A entrega de kits para os corredores inscritos será realizada nesta sexta (20) e no sábado (21), das 10h às 19h, na Decathlon, localizada no Venâncio 2000.

Programação
? 6h30 – Abertura do lounge
? 6h45 – Aquecimento
? 7h – Largada das provas – 5 km e 10 km
? 9h30 – Cerimônia de premiação.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer