18/01/2023 às 17:01, atualizado em 18/01/2023 às 17:15

GDF Presente limpa paradas de ônibus e retira entulhos em Vicente Pires

Equipes já retiraram cerca de 40 toneladas de inservíveis e lixo verde, em ação que será realizada até sexta-feira (20)

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Foto: Divulgação/GDF Presente

Com uma rápida trégua nas chuvas nos últimos dias, o GDF Presente e a Novacap executaram uma boa limpeza pelas ruas do Vicente Pires. Em dois dias de trabalho, foram lavadas dez paradas de ônibus nas ruas 4 e 5 da região administrativa. Além disso, os caminhões rodaram pelas principais ruas de acesso à cidade e retiraram cerca de 40 toneladas de entulhos e lixo verde da área pública.

O trabalho é executado pelos operários do Polo Central 2 do programa e da Administração Regional de Vicente Pires. A meta, segundo o coordenador do polo, Anchieta Coimbra, é finalizar a semana com cerca de 30 abrigos de ônibus higienizados pela cidade.

Já a sujeira, em grande parte causada pela chuva, reúne principalmente galhos e folhas de árvores, terra e restos de materiais de construção que são levados pela água. E está sendo eliminada dia após dia.

“Vicente Pires fica em uma área baixa. Então, naturalmente, as enxurradas trazem barro, lixo verde e outras impurezas para as vias públicas. Estamos enchendo dois caminhões diariamente com esses entulhos”, informa Anchieta, lembrando que as equipes do programa estarão nas ruas da RA até sexta-feira (20).

De acordo com o administrador regional, Gilvando Galdino, uma cidade limpa ‘reflete no ânimo dos moradores’, trazendo mais beleza e conforto. Segundo ele, os abrigos de ônibus necessitam também de higienização, visto que há pessoas que às vezes utilizam o local como banheiro.

“Nossa cidade passou por muitas obras, mas algumas delas não estão concluídas. E deixam sujeira. Mas, estando tudo limpo, a reação da população é muito positiva”, conclui.

GDF Presente limpa paradas de ônibus e retira entulhos em Vicente Pires