18/01/2023 às 13:27, atualizado em 18/01/2023 às 15:39

Interdição parcial de trecho da EPNB começa nesta quinta-feira (19)

O motivo do bloqueio é a sequência da obra do viaduto do Riacho Fundo

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) dará início, nesta quinta-feira (19), a partir das 8h, ao bloqueio do retorno localizado no km 7 da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB/DF-075), no trecho entre a Estrada Parque Vicente Pires (DF-079) e a Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho do Pistão Sul, sentido Samambaia.

O motorista que desejar seguir em direção ao sentido oposto da rodovia poderá acessar o retorno localizado a cerca de 900 metros do local bloqueado para o trânsito | Imagem: Reprodução/DER-DF

A interdição do local, que está prevista para durar 30 dias, é necessária para que a equipe de operários dê continuidade aos trabalhos no viaduto do Riacho Fundo. Nesta fase, será realizada a construção das vigas de coroamento e do tabuleiro da obra de arte especial.

O motorista que desejar seguir em direção ao sentido oposto da rodovia poderá acessar o retorno localizado a cerca de 900 metros do local bloqueado para o trânsito.

Andamento dos trabalhos

A construção do viaduto, localizado no acesso ao Riacho Fundo e à Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras, está com 45% do cronograma concluído e passou pelas etapas de fundação da estrutura e de drenagem.

Após o término da concretagem das estacas, será executada a concretagem do tabuleiro do viaduto. A previsão é que os serviços sejam concluídos no primeiro semestre de 2023.

*Com informações do DER/DF