19/01/2023 às 18:57

GDF convoca 5.419 crianças para segunda dose da CoronaVac

Também foi reaberta a oferta de primeira dose para crianças dessa faixa etária. Confira a lista dos locais e horários de funcionamento

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Secretaria de Saúde está com 26 unidades básicas de saúde abastecidas com CoronaVac para aplicação da segunda dose para 5.419 crianças de 3 e 4 anos que iniciaram o ciclo de vacinação contra a covid-19 com esse imunizante. Os pais ou responsáveis devem comparecer a um desses locais com cartão de vacina da criança e documento de identificação.

A reabertura da oferta de primeira dose para crianças dessa faixa etária ocorre a partir do envio de um lote de 6.740 imunizantes CoronaVac pelo Ministério da Saúde | Foto: Breno Esaki / Arquivo Agência Saúde-DF

A lista completa dos endereços e horários de funcionamento está disponível no site da Secretaria de Saúde.

[Olho texto=”“É muito importante vacinar. Mas é imperativo estar imunizado, e isso só ocorre com a segunda dose, que já está disponível para essa população”” assinatura=”Divino Valero, subsecretário de Vigilância à Saúde” esquerda_direita_centro=”esquerdo”]

O recebimento de um lote de 6.740 imunizantes CoronaVac enviados pelo Ministério da Saúde também permitiu a reabertura da oferta de primeira dose para crianças dessa faixa etária. Neste caso, serão duas unidades básicas de saúde com a oferta: a UBS 1 de Taguatinga (QNG AE 18/19) e a UBS 1 da Asa Sul (SGAS 612).

“Nosso objetivo é garantir o maior número possível de crianças imunizadas e, principalmente, concluir o ciclo vacinal das mais de cinco mil que precisam receber a segunda dose”, afirma a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Ramá Celani.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“É muito importante vacinar. Mas é imperativo estar imunizado, e isso só ocorre com a segunda dose, que já está disponível para essa população”, completa o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

A Secretaria de Saúde também oferece a vacinação de segunda dose da Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses.

*Com informações da Secretaria de Saúde