23/01/2023 às 10:25

Aprenda a produzir queijos básicos em curso online

Gratuita, a capacitação é voltada tanto para produtores que já fazem algum processamento de leite quanto para iniciantes

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Iogurte, requeijão, minas frescal, ricota fresca e queijo minas padrão. Quer aprender a fabricar cada um desses alimentos? A Emater está com inscrições abertas para o curso de Produção de Queijos Básicos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). As matrículas podem ser feitas até o próximo dia 31, apesar de as aulas terem começado no dia 16. O conteúdo, totalmente online, ficará disponível para os alunos.

A capacitação tem como objetivo aprimorar os conhecimentos daqueles que já fazem algum processamento de leite, além de ensinar técnicas básicas aos iniciantes. O curso tem oito horas de duração. Para participar, é necessário ter acesso à internet e e-mail pessoal. Tanto a inscrição quanto o acesso às aulas são feitos pela Plataforma Emater EaD.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O curso é organizado em quatro módulos. No primeiro, os alunos aprenderão sobre as boas práticas de fabricação. Já no segundo, as aulas abordam questões como estruturas, instalações e equipamentos adequados para a produção de queijos básicos. Durante o terceiro e o quarto módulos, serão explicadas as diferentes tecnologias de processamento. As aulas vão até 15 de fevereiro.

As inscrições na capacitação são gratuitas. E os alunos que tiverem aproveitamento nas avaliações de pelo menos 60% receberão certificado de conclusão do curso.