23/01/2023 às 14:00, atualizado em 23/01/2023 às 14:39

Começa a 3ª Colônia de Férias nos centros olímpicos e paralímpicos

A programação começa nesta segunda (23) e vai até o dia 31, mas inscrições ainda podem ser feitas

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

[Olho texto=”“A intenção da colônia é ofertar à comunidade atividades lúdicas e esportivas para evitar a ociosidade no período das férias”” assinatura=”Julio Cesar Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”direita”]

Começa nesta segunda-feira (23) a colônia de férias em nove unidades dos centros olímpicos e paralímpicos (COPs): Estrutural, Brazlândia, Recanto das Emas, Gama, Planaltina, Santa Maria, Parque da Vaquejada, Setor O e Sobradinho.

Nesta edição, as crianças vão praticar vôlei, polo aquático e futebol. Além disso, serão ofertadas dinâmicas de musicalização infantil, brincadeiras de roda, recreação na piscina, atividades de psicomotricidade, alongamento e relaxamento. Sessões de cinema também serão oferecidas.

Na 3ª edição da Colônia de Férias, as crianças e os adolescentes entre 3 e 17 anos vão poder praticar vôlei, polo aquático e futebol, entre outras atividades | Foto: Ascom/SEL

“A intenção da colônia é ofertar à comunidade atividades lúdicas e esportivas para evitar a ociosidade no período das férias”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.

A colônia dos COPs é voltada para crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos e ocorre no período das férias escolares. As atividades seguem até o dia 31 deste mês. Quem quiser participar pode se inscrever, gratuitamente, até o último dia de evento, na secretaria de cada unidade esportiva.

Os professores do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), empresa que executa o projeto pedagógico das unidades, serão os responsáveis pelas aulas recreativas. A colônia de férias é aberta a toda a comunidade, incluídos alunos da rede pública que já praticam atividades nos centros esportivos.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer