23/01/2023 às 12:38, atualizado em 23/01/2023 às 16:42

Parque das Garças fecha nesta segunda (23) e na quarta-feira (25)

Visitação será interrompida para treinamento do Corpo de Bombeiros no local

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

O Instituto Brasília Ambiental informa que o Parque Ecológico das Garças, no Lago Norte, está fechado nesta segunda-feira (23) em decorrência de um curso do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) sobre técnicas de corte para supressão de árvores. A expectativa é de que a unidade de conservação reabra após o fim da instrução, a partir das 14h.

No Parque das Garças, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) faz treinamentos sobre técnicas de corte para supressão de árvores | Foto: Brasília Ambiental

Para preservar a segurança dos frequentadores, o Parque das Garças também terá as atividades suspensas na próxima quarta-feira (25), devido à sequência do treinamento do CBMDF, que também está auxiliando na remoção de vegetação sem vida que precisa ser retirada do local.

Conhecido por oferecer excelente ponto de acesso ao Lago Paranoá, o Parque Ecológico das Garças possui uma rica flora de ipês-amarelos, árvore típica do Cerrado, que é visitada por inúmeras espécies de aves, inclusive migratórias. No mês de agosto, quando os ventos são mais constantes no Planalto Central, esta unidade é bastante frequentada por esportistas do Kitesurf e do Windsurf. O parque ainda conta com circuito inteligente de ginástica e um ponto de encontro comunitário.

*Com informações do Brasília Ambiental