25/01/2023 às 18:06

Empresários e entidades de turismo participam de reunião com GDF

Durante o encontro, o secretário Cristiano Araújo propôs construir um diálogo para disseminar atividades turísticas na capital federal

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O secretário de Turismo, Cristiano Araújo, promoveu uma reunião na Casa de Chá com empresários e dirigentes de entidades do segmento para um uma breve apresentação da nova equipe de gestão. Durante o encontro, também foram debatidas estratégias para impulsionar o turismo na capital do país.

Projetos para investir no turismo do DF foram discutidos durante o encontro | Foto: Divulgação/Setur

[Olho texto=”“Precisamos incrementar essas rotas e divulgá-las, além de criar pacotes promocionais para as pessoas que vêm de fora” ” assinatura=”Cristiano Araújo, secretário de Turismo” esquerda_direita_centro=”direita”]

Para a Secretaria de Turismo (Setur), essa reunião, realizada na terça-feira (24), foi o primeiro passo para a identificação das principais ações e projetos do setor a serem realizados, visando atrair mais turistas e consolidar o DF como um dos locais mais visitados tanto por brasileiros quanto pelo público internacional.

“Temos belíssimas vinícolas aqui no DF”, ilustrou o secretário. “Temos a Rota do Cavalo e a Rota do Café. Então, precisamos incrementar essas rotas e divulgá-las, além de criar pacotes promocionais para as pessoas que vêm de fora. Vamos oferecer uma prateleira de produtos para as operadoras de viagem e empresas de transportes aéreos para fomentarmos, de verdade, o turismo aqui na cidade.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O presidente do Sindicato dos Guias de Turismo (Sindgtur), Rafael Lima, lembrou da importância de investir em capacitação. “Contamos com a Setur na colaboração da capacitação dos guias de turismo”, disse. “Este é o momento para treinar os guias, incentivar o conhecimento e ampliar o alcance, inclusive com o turista estrangeiro”.

Por sua vez, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Henrique Severien, falou sobre os indicadores do setor e sugeriu a participação ativa da Universidade de Brasília (UnB) na criação de um observatório. “Precisamos contar com o apoio de dados concretos como subsídios para o futuro”, apontou.

*Com informações da Setur-DF