25/01/2023 às 18:29, atualizado em 25/01/2023 às 19:18

Vias próximas à Esplanada recebem serviços do GDF Presente

Avenidas S2 e N2 passam por diversos serviços com vistas ao retorno das atividades no Congresso Nacional

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Em parceria com diferentes órgãos do governo, o GDF Presente começou a trabalhar, nessa terça-feira (24), na limpeza das vias S2 e N2, que dão acesso ao Congresso Nacional, no Plano Piloto. Em 1º de fevereiro, mais de 500 parlamentares de todos os estados tomarão posse na Casa para um novo mandato de quatro anos, em cerimônia que reunirá autoridades e famílias.

Reeducandos da Seape fazem parte das equipes que atuam nas imediações da Esplanada | Foto: GDF Presente

Ao longo da S2, as equipes da Administração do Plano Piloto, reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) e servidores da Novacap – no total, 20 trabalhadores – atuaram na coleta de galhadas, lixo verde e inservíveis, na limpeza e desobstrução de bocas de lobo e na lavagem dos paredões que margeiam a via, entre outros serviços. Caberá ao Serviço de Limpeza Urbana (SLU) a pintura de mais de 1 km de meios-fios.

Confira outras ações do GDF Presente:

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Próximo ao Tribunal de Contas da União (TCU), foi feita ainda a poda de diversas árvores. “Fizemos uma vistoria por toda essa região e fizemos contato com os órgãos para ação conjunta”, salienta o coordenador do Polo Central 3 do GDF Presente, Alexandro César. “Será um trabalho que envolverá pelo menos umas 50 pessoas e, ainda, órgãos como o Detran e a Vigilância Ambiental, no combate ao mosquito da dengue”.

A via N2 – um dos acessos muito usados para o Senado Federal – entra no circuito até o fim da semana. Os arredores do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM) na Esplanada também passam por cuidados. “A cidade limpa é sinônimo de qualidade de vida. E é fundamental manter o zelo com o patrimônio público. Esse trabalho em conjunto trará bons resultados naquela região”, finaliza o administrador regional Valdemar Medeiros.

Vias próximas à Esplanada recebem serviços do GDF Presente