27/01/2023 às 16:39

Supercopa do Brasil terá participação de crianças atendidas pelo HCB

Jogadores do Flamengo e do Palmeiras entrarão em campo, neste sábado (28), de mãos dadas com pacientes do hospital infantil

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Em jogo que promete ser emocionante, o atual campeão brasileiro, Palmeiras, encara o vencedor da Copa do Brasil, Flamengo, na partida das 16h deste sábado (28), pelo título da Supercopa do Brasil. Mas a festa começa muito antes do apito inicial. Vinte e duas crianças que fazem tratamento oncológico pelo Hospital da Criança de Brasília (HCB) entrarão no campo do Arena BRB Mané Garrincha com os jogadores das equipes.

Jogo deste sábado no Mané Garrincha promete uma abertura emocionante, com a participação das crianças atendidas pelo HCB | Foto: André Borges

A iniciativa partiu da Chefia de Políticas Sociais do GDF, que articulou, em parceria com a Arena BRB Mané Garrincha e a direção do HCB, uma experiência esportiva inesquecível para esse grupo de crianças. 

“Para nós é muito gratificante poder proporcionar esse momento”, comemora a chefe de Políticas Sociais, Talita Mattosinhos. “Nós já tínhamos uma aproximação muito boa com o HCB por meio da madrinha do hospital, Mayara Noronha Rocha, e não pensamos duas vezes antes de tornar esse sonho possível.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Tributo a Pelé

As crianças vão para o estádio acompanhadas da equipe de trabalho do hospital uma hora antes do início da partida, para serem recepcionadas em um dos camarotes da arena.

Antes do jogo, elas vão se encontrar com os presidentes dos dois clubes e com o diretor-executivo da Arena, Richard Dubois. Entrarão em campo vestindo uma camisa da campanha da CBF em tributo a Pelé, falecido em dezembro do ano passado.

HCB atende um público de até 18 anos diagnosticado com câncer | Foto: Tony Winston/Agência Saúde

“Existe toda uma preocupação nossa com a logística da ação por se tratar de crianças e de um jogo dessa magnitude, mas tudo vai ocorrer tranquilamente, e tenho certeza que será inesquecível”, assegura Talita Mattosinhos. “O Richard é um grande parceiro, e nós vamos buscar articular para que ações como essa se repitam mais vezes aqui na Arena.”

O hospital

O HCB, que elabora estudos e pesquisas de inovação de gestão em parceria com o GDF, trata pessoas de 29 dias de idade até os 18 anos em casos especializados de média e alta complexidade.

Somente no ano passado, o hospital registrou mais de 6 milhões de atendimentos e 68 mil sessões de quimioterapia – tudo com um índice de avaliação de atendimento de usuários e familiares acima de 96%. 

 

*Com informações da Chefia de Políticas Sociais