28/01/2023 às 12:25

Praça de Ceilândia Norte recebe trabalhos do GDF Presente

Local de grande movimento passa por limpeza, poda de árvores e manutenção da iluminação pública

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

A Praça dos Eucaliptos, tradicional ponto de encontro e lazer de Ceilândia Norte, passa por uma renovação total. Operários do programa GDF Presente, da Novacap, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da CEB Ipes iniciaram um trabalho conjunto no enorme espaço que fica na QNM 14 e tem ambientes para todos os gostos.

Trabalhos incluíram a retirada de 80 toneladas de entulho das ruas da cidade | Foto: GDF Presente

Doze eucaliptos que já estavam em estado precário foram suprimidos, tendo sido a poda de árvores executada em toda a localidade. Durante os trabalhos, foram retiradas cerca de 80 toneladas de entulho. 

Paralelamente,  a CEB atua na manutenção da iluminação pública da praça, que tem quadras poliesportivas, um campo de areia, pista de skate, um ponto de encontro comunitário (PEC) e uma ampla área de convivência.

Segurança e conforto

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Me alegrou muito o trabalho que está começando na Praça dos Eucaliptos”, ressaltou o secretário de Governo, José Humberto Pires. “Ali tem muita manifestação cultural e esporte. Muita gente utiliza o local para apresentações, e isso é fantástico. Antes da reforma, porém, é necessária a limpeza e uma manutenção muito boa do local”. 

De acordo com o chefe de gabinete da Administração de Ceilândia, João Marcelo de Souza, a altura das árvores e a pouca iluminação vinham trazendo insegurança para os frequentadores. Além dos serviços que solucionam esses problemas, as equipes vão atuar na recuperação e pintura de alguns equipamentos.

“Estamos ajustando com a Secretaria de Trabalho a vinda de uma equipe do programa RenovaDF para que possamos investir nas quadras de esportes e na pista de skate, para trazer o conforto necessário aos usuários”, adianta o gestor. A área verde da praça também passará por roçagem nos próximos dias.