30/01/2023 às 18:12, atualizado em 30/01/2023 às 18:58

Ceilândia tem ação de limpeza de paradas de ônibus e bocas de lobo

Ação conjunta entre GDF Presente e administração regional da cidade levou três dias para ser concluída

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

GDF Presente realizou trabalhos de limpeza de paradas de ônibus e de bocas de lobo em Ceilândia | Foto: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia

Semana com trabalhos dedicados à limpeza em Ceilândia. Os serviços de higienização realizados nas ruas da cidade tiveram como alvo os pontos de ônibus da Via N2 Sul/Norte e as bocas de lobo da QNM 18/20. A ação, uma parceria entre GDF Presente e Administração Regional de Ceilândia, durou três dias.

A força-tarefa de limpeza começou os trabalhos na terça-feira (24) pelas paradas de ônibus. Foram 12 abrigos higienizados com a ajuda de um caminhão-pipa. “A pressão do jato de água é tão forte que conseguimos lavar os pontos sem o uso de sabão”, garante o coordenador do Polo Oeste I, Elton Walcacer. “O serviço levou dois dias para ser concluído”.

Na quarta-feira (25), as bocas de lobo da QNM 18/20 começaram a ser limpas. De acordo com a gerente de Manutenção da Administração de Ceilândia, Tatiana Alves Sousa, dez reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) ajudaram no serviço. Eles participam do programa Mãos Dadas, que oferece oportunidade de trabalho em troca de redução da pena.

“Ensacamos todo o lixo retirado dos bueiros e, na quinta-feira (26), a equipe do SLU [Serviço de Limpeza Urbana] recolheu tudo”, afirma Tatiana. “Também removemos muita terra das bocas de lobo, que foi usada para adubar os canteiros da cidade”.

Ceilândia tem ação de limpeza de paradas de ônibus e bocas de lobo