31/01/2023 às 12:00

Novas vagas para castração de cães e gatos abrem nesta quarta (1º)

Cirurgias podem ser agendadas para o período de 7 a 28 de fevereiro

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Instituto Brasília Ambiental disponibilizará, nesta quarta-feira (1º/2), às 9h, o agendamento eletrônico para castração de cães e gatos no sistema Agenda DF. Serão ofertadas 1.683 vagas para atendimento, de 7 a 28 de fevereiro, nas clínicas Coração Peludinho (Gama), Animais Hospital Veterinário (Ceilândia e Vicente Pires), Dr. Juzo (Samambaia) e PetAdote (Paranoá), conforme disponibilidade de cada unidade veterinária.

Para acessar o Agenda DF, o interessado deve possuir cadastro prévio nas plataformas Gov.br ou Ouvidoria do GDF. Ao concluir a marcação da cirurgia, o tutor terá acesso ao comprovante de agendamento, que deverá ser apresentado no dia do atendimento junto ao comprovante de residência e documento de identificação com foto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A Unidade de Gestão de Fauna (Ufau) do instituto alerta que o programa é destinado aos tutores maiores de 18 anos e moradores do Distrito Federal. O tutor deve consultar a orientação para cirurgia do animal no site do Brasília Ambiental de acordo com a clínica escolhida.

A utilização do sistema de agendamento tem como objetivo ofertar vagas para castração de forma contínua, sendo essas disponibilizadas toda última quarta-feira de cada mês, com exceção de fevereiro.

O Agenda DF é um sistema eletrônico destinado à população do DF para agendamento de diversos serviços oferecidos pelo Governo do Distrito Federal.

*Com informações do Brasília Ambiental