01/02/2023 às 16:21

Moradores do Jardins Mangueiral têm aulas gratuitas de yoga

Atividade será ministrada todas as quartas-feiras no Centro de Práticas Sustentáveis a fim de contribuir com hábitos saudáveis

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Os moradores do Jardins Mangueiral, bairro que compõe o Jardim Botânico, agora contam com aulas gratuitas de yoga. A prática será ministrada todas as quartas-feiras pela equipe das Práticas Integrativas (PIS) da Secretaria de Saúde. O objetivo é contribuir com uma vida mais saudável para a população. As aulas serão oferecidas no Centro de Práticas Sustentáveis. As inscrições podem ser feitas no local.

As aulas serão ministradas no Centro de Práticas Sustentáveis; inscrições podem ser feitas no local | Foto: Tony Winston/Agência Saúde DF

A estreia foi nesta quarta-feira (1º). A atividade foi ministrada pelo técnico em enfermagem Edimar Pereira, que desde 2015 oferece aulas de yoga pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com o objetivo de diminuir ansiedade, medos, angústias e dificuldade de socialização. “Em nossas aulas de yoga, estimulamos a busca pelo equilíbrio e bem-estar do corpo e da mente através da execução de posturas psicofísicas, técnicas respiratórias, relaxamento consciente e a prática da não violência”, explica.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O instrutor orienta levar um tapete de yoga. Caso a pessoa não tenha, pode usar esteira ou canga como apoio aos exercícios. Também é recomendado que use roupas confortáveis, evite brincos, relógios e cordões. A ingestão de alimentos sólidos deve ocorrer duas horas antes da aula e de líquidos, com meia hora de antecedência.

Serviço
Aulas de yoga
Data: às quartas-feiras
Horário: 9h
Endereço: SHJM, Centro de Práticas Sustentáveis, Av. Do Cerrado S/N – Jardim Botânico

*Com informações da Secretaria de Saúde