01/02/2023 às 13:23, atualizado em 02/02/2023 às 10:16

Reservatórios do Túnel de Taguatinga estão concretados

Após o término desta etapa, os tanques serão impermeabilizados e receberão os alçapões de visita

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Os reservatórios de combate ao incêndio do Túnel de Taguatinga estão concretados. Localizados na sala técnica da passagem subterrânea, os dois tanques de 7,50 m x 4,40 m x 1,50 m, com capacidade para 50 mil litros de água, estão com a estrutura pronta.

Concluídas as obras de concretagem, os reservatórios, agora, serão impermeabilizados | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A concretagem dos depósitos de água foi feita por partes. Cerca de 6 toneladas de aço foram usadas no processo. “A prática de embutir as barras de aço na laje garante uma estrutura muito mais robusta”, explica o engenheiro civil Samuel Teles, supervisor da obra.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Com a conclusão da concretagem, os reservatórios serão impermeabilizados. “A próxima etapa é a construção dos alçapões de visita e fechamento da alvenaria”, acrescenta o engenheiro civil André Borges.

Além dos dois tanques, a sala de comando do Túnel de Taguatinga também vai abrigar centrais de monitoramento, geradores de energia, banheiros e copa. O espaço de 1.734 m² fica na porção central da passagem subterrânea, logo acima da laje superior.

Reservatórios do Túnel de Taguatinga estão concretados