05/02/2023 às 19:51

Brasília sedia reunião de fórum nacional de turismo nesta segunda (6)

Evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães reúne secretários e dirigentes estaduais para debater ações para o crescimento do setor

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Brasília recebe, nesta segunda-feira (6), a 103ª Reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). A reunião, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, será das 14h30 às 18h40. Em formato híbrido, também vai ser transmitida pela internet para os secretários que não puderem se deslocar até o Distrito Federal.

O Fornatur é responsável por deliberar sobre o turismo brasileiro, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais. O colegiado assessora o Ministério do Turismo na construção e implementação do Plano Nacional de Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do setor.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, acredita que a reunião em Brasília é um importante passo para fortalecer a capital como potência turística. “Brasília recebe o Fornatur de braços abertos; essa é uma oportunidade de apresentar os atrativos da cidade para os dirigentes e representantes de todo o país. Queremos que todos se sintam acolhidos aqui, na nossa capital”, afirma Cristiano.

O encontro vai contar com a presença da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e dos presidentes da Embratur, Marcelo Freixo, e da Apex, Jorge Viana. Também participam o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz, e a superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha, entre outras autoridades.

Serviço
103ª Reunião Ordinária do Fornatur
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Ala Sul, 1º Andar Mezanino –Brasília
Quando: 6 de fevereiro (segunda-feira) – das 14h30 às 18h40.

*Com informações da Secretaria de Turismo