05/02/2023 às 14:47, atualizado em 05/02/2023 às 14:53

Chega ao fim série sobre Corredor Eixo Oeste

A oitava publicação, disponível nas redes sociais da Secretaria de Obras, faz sua última parada na Epig

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

A oitava publicação da série sobre o Corredor Eixo Oeste, uma iniciativa da Secretaria de Obras para as redes sociais, faz sua última parada na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). A via liga a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) ao Eixo Monumental, fazendo conexão com o Sudoeste, a Octogonal e o Cruzeiro. A pista também é usada para acessar órgãos institucionais, como a Câmara Legislativa e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Uma grande obra na interseção da Epig com o Parque da Cidade e o Setor Sudoeste, o viaduto em construção no local terá o trânsito médio de 25 mil carros diariamente | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

A Epig não passará apenas por um projeto de implantação do corredor exclusivo para ônibus. De acordo com o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Ricardo Terenzi, a via será totalmente requalificada. “Está prevista a construção de nove viadutos, passagens de pedestre e ciclovias”, conta. “Tudo para oferecer mais qualidade de vida para a população”. O investimento chega a R$ 188,6 milhões.

Arte: Secretaria de Obras

Por questões de segurança e logística, os trabalhos serão divididos em seis trechos. No momento, a obra mais avançada em andamento na via é a construção do viaduto na interseção da Epig com o Sudoeste e o Parque da Cidade. Uma média de 25 mil veículos passam pelo local diariamente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Corredor Eixo Oeste foi idealizado para permitir que a viagem entre o Sol Nascente e a área central do Plano Piloto dure apenas 30 minutos. Ele passará pelas avenidas Hélio Prates e Comercial Norte, pelo centro de Taguatinga e pela EPTG. onde vai se desmembrar em dois: um lado vai para a Estrada Setor Policial Militar (ESPM) e outro para a Epig.

A série sobre o Corredor Eixo Oeste termina aqui. Mas as publicações continuarão disponíveis nas redes sociais da Secretaria de Obras, tanto no Instagram quanto no Facebook.