07/02/2023 às 14:21, atualizado em 07/02/2023 às 14:31

Ação Mulher no Campo leva atendimento a Brazlândia na sexta (10)

Centro Educacional Incra 8 receberá a iniciativa, que oferece à comunidade diversos serviços do GDF gratuitamente

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A primeira edição deste ano do programa Ação Mulher no Campo ocorrerá na sexta-feira (10), no Centro Educacional Incra 8, em Brazlândia, das 9h às 13h. A iniciativa, da Secretaria da Mulher (SMDF), tem a proposta de facilitar o acesso da população feminina a diversos serviços públicos, como saúde, trabalho e direitos sociais.

Arte: Divulgação/SMDF

[Olho texto=”“Estamos integrando as políticas públicas com os interesses da comunidade do campo”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária da Mulher” esquerda_direita_centro=”direita”]

Serão oferecidos cerca de 200 atendimentos às famílias da comunidade rural. Com apoio da administração regional, o evento é aberto ao público e atende uma demanda das participantes do Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e do Cerrado, que ocorre bimestralmente com a presença de lideranças femininas do campo.

“Estamos oportunizando às mulheres da região rural um atendimento de qualidade”, afirma a secretária da Mulher, Giselle Ferreira. “Entendemos que o Governo do Distrito Federal precisa ir até quem mais precisa. Dessa maneira, estamos integrando as políticas públicas com os interesses da comunidade do campo.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os serviços para atualização e cadastramento no CadÚnico e agendamento para retirar a primeira via do RG estarão acessíveis por meio de senhas a serem retiradas no local. O evento contará ainda com abordagem psicossocial, rodas de bate-papo e espaço para as crianças.

Durante a ação, as mulheres que trabalham com artesanato poderão expor e vender suas peças. Além disso, o local contará com um espaço da beleza, onde as mulheres da comunidade terão acesso gratuito a procedimentos como design de sobrancelha, corte de cabelo e cursos rápidos de estética.

Ação Mulher no Campo
?
Sexta-feira (10), das 9h às 13h, no Centro Educacional Incra 08.

*Com informações da Secretaria da Mulher