07/02/2023 às 08:17, atualizado em 07/02/2023 às 16:50

Interdição de trânsito na Hélio Prates inicia nesta quarta (8) com desvios

Alteração começa a partir das 6h e se dá em função de obras na via. Veja desvios alternativos para motoristas e transporte público

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Uma interdição de trânsito em função das obras de revitalização da Avenida Hélio Prates vai alterar o fluxo de veículos e do transporte público na avenida pelos próximos 15 dias, a partir das 6h desta quarta-feira (8).

Motoristas que circulam pela Avenida Hélio Prates, sentido Sol Nascente, devem ficar atentos ao estrangulamento de faixas na Avenida, na altura das quadras QNM 1 e QNM 2, por um trecho de 130 metros. Apenas uma faixa ficará disponível para tráfego de veículos.

Artes: Divulgação/SODF

Os cruzamentos da Avenida Hélio Prates com a via MN2 serão interrompidos para a instalação das faixas de pedestres elevadas que, a partir de agora, serão no mesmo nível da calçada. Desvio de trânsito será adotado de modo que os motoristas devem acessar a Avenida da Caixa D’Água, percorrer as quadras EQNM2/4 e EQNM 1/3 e acessar novamente a Hélio Prates pela via do Metrô/Polyelle.

Os comerciantes devem ficar atentos ao horário de carga e recarga, entre 23h30 e 6h. Em parceria com o Detran, a Secretaria de Obras do DF (SODF) traçou rota alternativa para os veículos que circulam na região.

Transporte público

Já os passageiros do transporte público devem ficar atentos à nova rota dos ônibus, que terão que adotar desvio no cruzamento da Hélio Prates com a QNM2, altura da Feira Central, e retornarão à Avenida no cruzamento com a QNN 11, próximo do posto da Secretária de Fazenda. O transporte público vai adotar desvio para minimizar os impactos no trecho de faixas estranguladas na avenida.

*Com informações da Secretaria de Obras