08/02/2023 às 16:42

ExpoAgro de São Sebastião começa nesta quinta-feira (9)

Evento terá comercialização de plantas e variedade de alimentos produzidos pela agricultura familiar do Distrito Federal

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A ExpoAgro de São Sebastião começa nesta quinta-feira (9), às 19h, e vai até domingo (12) no Parque de Exposição de São Sebastião. A diversidade da produção local será apresentada pelos produtores rurais que participam do evento no Salão das Flores e no Salão do Agro. Serão produtos variados da agricultura familiar produzidos em diversos núcleos rurais do Distrito Federal. A entrada é gratuita.

Parque de Exposições de São Sebastião recebe a ExpoAgro de quinta (9) a domingo (12), com entrada gratuita | Foto: Divulgação/Emater

No Salão das Flores, os apaixonados por plantas vão poder adquirir flores, plantas ornamentais e medicinais, cactos e suculentas, além de produtos para manutenção de plantas e jardins. Já no Salão do Agro, o público vai conferir a diversidade da produção local, com a comercialização de panificados, biscoitos, doces, pimentas, vinho, frutas e hortaliças, por exemplo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para o supervisor Regional Oeste da Emater-DF, Álvaro Castro, eventos como este colocam em evidência a produção e o espaço rural que existe no Distrito Federal. “Além de ajudar na comercialização, esses eventos costumam levar informação sobre a produção local e mostrar a importância dos produtores também para a economia do DF”, ressalta.

A programação também inclui shows culturais, espaço gastronômico, fazendinha e uma brinquedoteca para a criançada. Na quinta e na sexta-feira, o evento acontece a partir das 19h. No sábado e no domingo, o parque funciona a partir das 10h.

*Com informações da Emater