08/02/2023 às 18:38, atualizado em 08/02/2023 às 18:58

Recuperação de via melhora acesso a escola de área rural em Ceilândia

GDF Presente também atuou em outros locais, totalizando cerca de 15 km de estradas não pavimentadas que foram recuperadas

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

A estrada rural que leva à Escola Rural da Jiboia, em Ceilândia, foi recuperada. O trabalho foi finalizado nesta terça-feira (7) pelas equipes do GDF Presente e vai proporcionar mais segurança aos moradores da região e também aos alunos.

GDF Presente trabalhou na recuperação de estrada de terra que dá acesso à Escola Rural da Jiboia | Foto: Divulgação/GDF Presente

Iniciada no dia 1º deste mês, a recuperação da vicinal contou com aplicação de material, compactação e nivelamento. Foram utilizados um rolo compactador, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba em um trecho de 3,5 km.

Segundo o administrador de Ceilândia, Dilson Resende, o serviço foi pensado na abertura do ano letivo. “Com o início das aulas, na semana que vem, estamos concluindo a recuperação das estradas de três escolas da área rural da cidade. É de suma importância este trabalho neste período, para uma melhor mobilidade dos veículos e da comunidade”, disse.

Confira outras ações do GDF Presente:

Além da estrada da Escola Rural da Jiboia, o GDF Presente também atuou em outras vias não pavimentadas, totalizando cerca de 15 km de estradas recuperadas. “Fizemos o CED do Incra 9, onde são 7 km de estrada, entregamos a recuperação da Escola Classe da Jiboia e iniciaremos a da Escola Classe Laje da Jiboia. Esse é um trabalho constante, mas agora foi pensado para atender os alunos no volta às aulas”, acrescenta o coordenador do Polo Oeste II do programa, Elton Walcacer.

Recuperação da estrada vicinal da Escola Rural da Jiboia (5)