08/02/2023 às 14:42

Restauração do Pistão Sul terá investimento de R$ 43 milhões

Obras beneficiarão 60 mil motoristas diariamente; ordem de serviço foi publicada no DODF desta quarta (8)

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Na edição desta quarta (8) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou a ordem de serviço para que o Consórcio EB WF Pistão Sul execute a obra de restauração do pavimento da Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho que compreende o Pistão Sul, em Taguatinga.

Trechos da via que receberá as obras passam pelo Pistão Sul | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

O valor total do contrato é de R$ 42,9 milhões, para execução dos serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem em 10,8 km (somado os dois sentidos da rodovia), no trecho compreendido entre a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075) e a Estrada Parque Taguatinga (DF-085). 

Nos serviços a serem executados também estão incluídas sinalização horizontal e vertical, obras complementares, canteiros e ciclovia. A próxima fase é a assinatura da ordem de serviço para início imediato das obras. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior, lembra que essa obra é aguardada com ansiedade pela população: “Passamos toda a primeira gestão do governo Ibaneis no processo de viabilização desta obra, e agora, finalmente, vamos conseguir tirá-la do papel. É uma vitória”. 

O prazo para execução da obra é de 365 dias. Quando concluído, esse trabalho vai beneficiar cerca de 60 mil motoristas que trafegam diariamente por aquele trecho da DF-001.

*Com informações da DER-DF