09/02/2023 às 21:18

100 novos ônibus de transporte escolar serão apresentados nesta sexta (10)

Veículos vão atender os alunos da rede pública de ensino no Itapoã e no Núcleo Bandeirante

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), em parceria com as secretarias de Transporte e Mobilidade (Semob) e de Educação  (SEE), vai apresentar nesta sexta-feira (10), na garagem central da TCB, 100 novos ônibus que vão reforçar o atendimento aos estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal. As aulas terão início na próxima segunda-feira (13).

Os novos ônibus escolares vão atender os estudantes a partir da próxima segunda-feira (13), quando começam as aulas da rede pública | Foto: Divulgação/TCB

Adquiridos pela empresa Transfer Logística, contratada para atender o Serviço de Transporte Complementar Escolar (STCE), os ônibus vão atender as regiões administrativas do Itapoã e do Núcleo Bandeirante. Com capacidade para 39 crianças cada, os veículos contam com ar-condicionado, câmera de ré e alguns têm elevador para facilitar a acessibilidade de cadeirantes.

Os novos ônibus são objetos dos Pregões Eletrônicos nº 11 e nº 12/2021, realizados pela TCB, e fazem parte do item 1 – Ampla Concorrência.

*Com informações da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília