09/02/2023 às 09:55

Unidade móvel do Na Hora chega a Santa Maria nesta sexta (10)

Atendimentos de vários órgãos do GDF estarão disponíveis à população, das 8h30 às 16h, na carreta estacionada em frente à administração regional

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A unidade móvel do Na Hora Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), estaciona em Santa Maria nesta sexta-feira (10). Os atendimentos serão realizados das 8h30 às 16h, na administração regional, localizada na Quadra Central 1, Conjunto H, Lote 1. A população terá acesso aos serviços do Detran-DF, Procon-DF, Codhab, INSS, Defensoria Pública do DF, Receita Federal e Neoenergia.

[Olho texto=”Com um ano desde que o serviço móvel foi lançado, em fevereiro de 2022, a carreta já passou por 18 regiões, com 16.411 atendimentos em 34 edições” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“A unidade móvel viabiliza o atendimento à população dos quatro cantos do Distrito Federal. Agora é a vez de Santa Maria contar com diversos serviços essenciais, de diferentes órgãos na própria cidade. A utilização da carreta integra uma série de ações do GDF para modernizar e melhorar, cada vez mais, a prestação de serviços do Na Hora”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

O projeto foi criado para atender, prioritariamente, as regiões administrativas que não possuem unidades fixas do Na Hora, distribuídas atualmente por Plano Piloto (Rodoviária e Perícia Médica Federal), Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Gama, Riacho Fundo e Brazlândia. A aquisição da unidade móvel foi concretizada no fim de 2021.

A unidade móvel possui 14 pontos de atendimento com serviços do Detran-DF, Procon-DF, Codhab, INSS, Defensoria Pública do DF, Receita Federal e Neoenergia | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Com um ano desde que o serviço móvel foi lançado, em fevereiro de 2022, a carreta já passou por Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Taguatinga, Recanto das Emas, São Sebastião, Planaltina, Gama, Samambaia, Itapoã, Estrutural, Incra 9, Varjão, Granja do Torto, Jardim Botânico, Mestre D’Armas, Paranoá, Sobradinho II e Guará. Ao todo, do ano passado até o momento, foram 16.411 atendimentos em 34 edições.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A unidade móvel possui mobiliários e equipamentos modernos, 14 pontos de atendimento, um ponto de autoatendimento, porta com elevador de acessibilidade, uma sala de TI, gerador com autonomia de seis horas, ar-condicionado geral, além de banheiro e copa para uso dos servidores.

Serviço
Unidade Móvel do Na Hora Mais Perto do Cidadão – Edição Santa Maria
Data: sexta-feira (10)
Horário: das 8h30 às 16h
Local: Administração Regional de Santa Maria – Quadra Central 1, Conjunto H, Lote 1.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania