10/02/2023 às 15:04

COP do Gama recebe seletiva de saltos ornamentais

Atividades se destinam à iniciação de novos alunos, que poderão ser preparados para o Programa Futuro Campeão

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Neste sábado (11), das 9h às 12h, o Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Gama recebe mais uma seletiva de saltos ornamentais para as turmas de iniciação e para o Programa Futuro Campeão (PFC) da modalidade. Além das crianças atendidas pelo COP, as inscrições, que ocorrerão no dia do evento, podem ser feitas pelo público em geral – pessoas de até 10 anos de idade. É necessário comparecer ao local com traje de banho.

O programa visa ao treinamento voltado para competições regionais, nacionais e internacionais. A seleção será feita com crianças que tenham características específicas que as habilitem à prática da modalidade, explica o treinador Vanderlei Sales de Barros. “Priorizamos as capacidades físicas que um saltador requer, como força, flexibilidade, coragem, coordenação motora e consciência corporal”, enumera.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Brasília é a capital do salto ornamental, um esporte de muita visibilidade no DF”, lembra o secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “Entre os federados da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais [CBSO], a maioria é de atletas do DF, e isso nos enche de orgulho. Vamos cada vez mais fomentar a formação de novos atletas e apoiar as competições dentro e fora da nossa capital.”

O projeto contempla atualmente 20 atletas entre 6 e 16 anos de idade. Os treinamentos ocorrem no  COP do Gama, preparando atletas para competições regionais, nacionais e internacionais.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer