10/02/2023 às 10:27, atualizado em 16/02/2023 às 12:57

Programação de Carnaval do Cruzeiro começa nesta sexta (10)

Bloco Samba da Mulher Bonita e Aruc vão se apresentar em eventos que contam com o apoio do FAC e da administração regional

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Os próximos dias serão de pura animação no Cruzeiro. Isso porque a cidade, que já é tradicional quando o assunto é o samba, vai receber entre os dias 10, 11 e 19, aquilo que o brasiliense aprecia: música boa e dança.

Os eventos têm o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), por meio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e da Administração Regional do Cruzeiro. A programação começa neste fim de semana, com o Bloco Samba da Mulher Bonita. O evento, que é gratuito, será realizado no Centro Comercial do Cruzeiro Velho, a partir das 19h. Entre as atrações, estão as cantoras Kika Ribeiro, Teresa Lopes e a DJ Loly.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Já o Desfile de Rua Aruc 2023 vai ocorrer na Avenida das Mangueiras no dia 19, com concentração a partir das 16h e também é gratuito. Toda a bateria da associação, com passistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira vão se apresentar, cantando os principais sambas-enredos que marcaram gerações.

“Nós estamos trabalhando, com todo o GDF, para garantir um carnaval seguro para que os foliões possam curtir o máximo possível”, diz o administrador da cidade, Gustavo Aires.

O morador do Cruzeiro Luiz Araújo Eduardo comenta sobre a importância do carnaval para a região: “Só tenho que agradecer por levarem alegria para a população. Eu espero que este ano seja melhor ainda o carnaval, tudo na paz”.

*Com informações da Ascom do Cruzeiro