14/02/2023 às 15:44, atualizado em 15/02/2023 às 19:26

Campanha Carnaval da Paz já marca presença nas ruas

Peças publicitárias foram criadas para estimular respeito à diversidade e combate à violência

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

O Governo do Distrito Federal (GDF) está trabalhando para que a folia deste ano seja a melhor possível. Já está nas ruas a campanha publicitária Carnaval da Paz, com materiais que estimulam o respeito à diversidade e o combate à violência.

Colocadas em pontos estratégicos, mensagens da campanha exaltam a importância de respeitar a diversidade | Foto: Divulgação

O material já está sendo veiculado em rádios, internet, TV e jornais. O secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, reforça que o GDF está empenhado em oferecer uma festa segura e alegre. “Esse Carnaval tem uma responsabilidade a mais: levar a imagem de que a Brasília de verdade é esta, com o espírito de Juscelino Kubitschek, a Brasília dos brasileiros, que representa esperança para o Brasil”, afirma.

“Queremos ressaltar para a população a importância de curtir as festas com respeito a si próprio e ao próximo, evitando brigas, respeitando as mulheres e a diversidade”, resume o subsecretário substituto de Publicidade, Douglas Lopes. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A identidade visual das peças transmite a diversidade da população e traz recomendações essenciais para uma festa saudável, conforme explica a analista de mídia off da Secretaria de Comunicação, Malu Martins.

“O material incentiva o cuidado em curtir o Carnaval com paz e respeito ao próximo, a responsabilidade dos ambulantes em não venderem bebidas em garrafas de vidro, a importância de preservar os locais públicos e o transporte urbano e a consciência”, ressalta a gestora.

A Assessoria de Publicidade Institucional da Secom informa que, assim como outras campanhas publicitárias, a ação carnavalesca foi incluída no plano anual de comunicação da pasta.