15/02/2023 às 13:51

Lançado chamamento de servidores efetivos para 2023

Edital publicado pelo Instituto Brasília Ambiental tem o objetivo de reforçar o quadro de pessoal da autarquia 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Servidores efetivos do quadro de pessoal do Governo do Distrito Federal (GDF) que queiram trabalhar no Instituto Brasília Ambiental têm até 31 de julho para encaminhar o pedido. O prazo foi estabelecido pelo instituto por meio de edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Arte: Brasília Ambiental

Com o objetivo de ajustar o quadro de pessoal às necessidades atuais do serviço, o Brasília Ambiental lembra que é necessário que os interessados sejam funcionários de carreira, com mobilidade para redistribuição ou disposição para o órgão. Serão respeitadas as especialidades, a área de atuação, a experiência e a carga horária do órgão de origem dos servidores. 

A oportunidade é voltada a servidores da carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG) ou de Planejamento Urbano e Infraestrutura. Os interessados não podem estar respondendo a processo administrativo disciplinar – mesmo que em fase de sindicância – nem estar cumprindo sanção disciplinar.

São pré-requisitos também estar em dia com as obrigações eleitorais, não ter previsão de usufruto de licenças nos próximos 12 meses – exceto licenças médicas – e ter parecer favorável para redistribuição ou disposição do atual órgão em que atuam.

Habilidades 

Para quem quiser fazer parte do grupo de servidores do Brasília Ambiental, também serão exigidos conhecimentos nível básico/intermediário em informática, operacionalização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), além de habilidades como proatividade, comprometimento, capacidade analítica e facilidade em trabalhar em equipe.

Os servidores selecionados manterão a carga horária e a remuneração da sua carreira. Terão regime de trabalho presencial ou por teletrabalho, conforme a necessidade do setor em que forem inseridos.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do Brasília Ambiental e encaminhá-la para o e-mail digep@ibram.df.gov.br. Em caso de dúvidas, o interessado deverá falar diretamente na Diretoria de Gestão de Pessoas do órgão nos seguintes contatos: 3214-5665/5666/5667 ou (61) 98314-1931, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.

*Com informações do Brasília Ambiental