17/02/2023 às 18:40

Pessoas surdas vão ter atendimento virtual

Portaria publicada no DODF cria grupo de trabalho para elaborar programa conjunto das secretarias Extraordinária da Pessoa com Deficiência e de Ciência, Tecnologia e Inovação 

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Secretaria de  Ciência, Tecnologia e Inovação publicou, nesta sexta-feira (17), portaria conjunta que cria o grupo executivo para elaboração do programa de atendimento virtual à pessoa surda no Distrito Federal. A parceria é com a Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal.

[Olho texto=”“O programa vai criar soluções diante das demandas das pessoas com deficiência. Com o apontamento de todas as demandas, será criado esse programa personalizado”” assinatura=”Gustavo Amaral, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gustavo Amaral, e o secretário extraordinário da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal, Flávio Pereira dos Santos, estabeleceram parceria que visa a articulação de esforços e a implementação de ações para promover o atendimento de forma virtual para pessoas surdas.

O intuito da ação é ampliar o acesso de forma transversal e inerente à cultura de atendimento ao cidadão, tornando-se um valor primário e elemento de humanização, especialmente nos atendimentos relacionados ao Governo do Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Segundo Gustavo Amaral, “A iniciativa vai contemplar a pessoa com deficiência de forma mais assertiva, pois teremos um grupo de trabalho composto por membros de ambas as secretarias e de outros órgãos da administração pública, se houver necessidade. O programa vai criar soluções diante das demandas das pessoas com deficiência. Com o apontamento de todas as demandas, será criado esse programa personalizado.”

Essa ação quer tornar os serviços do governo cada vez mais inclusivos.

*Com informações da Secti-DF