18/02/2023 às 19:38, atualizado em 18/02/2023 às 21:25

Núcleo Bandeirante mais limpo e bem-cuidado antes do Carnaval

Retirada de lixo e entulho na cidade contemplou regiões como a 3ª Avenida, a Divineia e a Metropolitana

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

As ruas do Núcleo Bandeirante ficaram mais limpas e bem-cuidadas antes do feriado de Carnaval. Nos últimos dias, equipes da administração regional, da Novacap e do GDF Presente atuaram em regiões como a 3ª Avenida, a Divineia e a Metropolitana.

Retirada de entulho e lixo verde das ruas do Núcleo Bandeirante | Foto: Divulgação/GDF Presente

 

Foi feita a poda de árvores na 3ª Avenida e de roçagem em todo o Núcleo Bandeirante. O recolhimento de inservíveis e a limpeza de paradas de ônibus e de pontos de encontro comunitários (PECs) também foram executados.

“Como morador e administrador do Núcleo Bandeirante prezo muito pela limpeza de nossa cidade. As equipes vêm trabalhando diariamente recolhendo inservíveis, capinando, podando, roçando, lavando as paradas de ônibus e os PECs, instalando lixeiras novas”, explica o administrador regional do Núcleo Bandeirante, Cláudio Márcio de Oliveira.

O gestor destaca que nos últimos dias a Divineia e a Metropolitana foram as localidades que mais receberam as equipes com o trabalho de limpeza.

Coordenador do Polo Central 2 do GDF Presente, Anchieta Coimbra diz que, em média, são retiradas 25 toneladas de entulho das ruas diariamente. “Este é um trabalho que estamos muito focados no Núcleo Bandeirante. Também estamos dando atenção especial a essa limpeza de espaços públicos”, afirma.

Núcleo Bandeirante mais limpo e bem-cuidado antes do Carnaval