18/02/2023 às 17:14

Sexta de Carnaval tranquila nos atendimentos de saúde do DF

UPAs e urgência e emergência dos hospitais estão com equipes reforçadas para a folia; das 19h de sexta (17) às 7h deste sábado (18), foram realizados 12 atendimentos

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A Secretaria de Saúde já está em esquema de plantão para o Carnaval 2023. As equipes de saúde foram reforçadas. O Distrito Federal conta com 13 unidades de pronto atendimento (UPAs) e 13 hospitais com portas abertas nas urgências e emergências. Os endereços podem ser consultados nos links https://igesdf.org.br/unidades/ e https://www.saude.df.gov.br/infos-hospitais.

[Olho texto=”Para atender casos leves, as tendas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão na Torre de TV e no Parque da Cidade neste domingo (19) e na segunda (20)” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Das 19h de sexta (17) às 7h deste sábado (18), foram realizados 12 atendimentos. Entre eles, perfuração por arma branca, abuso de substâncias lícitas/ilícitas e casos de agressão física. Todos já tiveram alta.

Atendimentos no Carnaval

Para atender casos leves, as tendas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão na Torre de TV e no Parque da Cidade neste domingo (19) e na segunda (20). Além das tendas, o Samu vai estar com equipe reforçada no período das festas pelo número 192.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As urgências e emergências também estão prontas para atender aos foliões. A região central contará com o serviço de urgência e emergência de politrauma, ortopedia e oftalmologia do Hospital de Base.

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) é indicado para clínica médica, que trata de alcoolemia, diarreia, desidratação, infecções intestinais e pontos em pequenos cortes. Para demandas de pediatria e ginecologia na região central, é recomendado o Hospital Materno Infantil.

*Com informações da Secretaria de Saúde