21/02/2023 às 16:10, atualizado em 03/03/2023 às 15:56

De segunda para terça-feira, 25 atendimentos em unidades de saúde

Hospitais e UPAs distribuídos por todo o Distrito Federal ajudaram a cuidar de diferentes casos

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Das 19h de segunda-feira (20) até as 7h desta terça (21), os serviços de urgência e emergência da Secretaria de Saúde (SEE)  prestaram 25 atendimentos relacionados aos festejos na capital federal. Foram casos de agressão física, agressão sexual, abuso de substâncias e perfurações por arma branca e arma de fogo.

Equipes do Samu seguem de prontidão em meio às festividades; serviços de urgência e emergência estão disponíveis 24 horas | Foto: Tony Winston/Agência Brasília

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As pessoas envolvidas nesses acidentes foram atendidas nos hospitais regionais de Sobradinho, Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia, Samambaia, Planaltina, Guará, Santa Maria e Gama, além do Hospital de Base e do Hospital Materno Infantil e das unidades de pronto atendimento (UPAs). Todos os serviços de urgência e emergência seguem em plantão 24h ao longo de todo o feriado.

Na noite de segunda-feira, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu o público em uma tenda montada no Parque da Cidade. A maioria dos casos foi de intoxicação por consumo excessivo de álcool ou outras drogas.

*Com informações da Secretaria de Saúde