21/02/2023 às 10:11, atualizado em 03/03/2023 às 15:57

Interdição de trânsito na Hélio Prates começa nesta quarta (22)

Alteração se dá em função das obras de revitalização na via. Confira os desvios alternativos para motoristas e transporte público

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Uma interdição de trânsito em função das obras de revitalização da Avenida Hélio Prates vai alterar o fluxo de veículos e do transporte público na via pelos próximos 15 dias, a partir desta quarta-feira (22).

Assim, motoristas que circulam pela Avenida Hélio Prates, sentido Taguatinga, devem ficar atentos ao estrangulamento de faixas na via, na altura do cruzamento das quadras QNN 2/QNM 1 (ao lado da cervejaria Beer House), por um trecho de 150 metros.

O cruzamento será totalmente interditado, assim como dois retornos para quem circula no fluxo contrário, sentido Ceilândia. Apenas uma faixa ficará disponível para tráfego de veículos.

O fluxo de veículos em um trecho da via ficará restrito aos moradores. Os comerciantes devem ficar atentos ao horário de carga e recarga, entre 23h30 e 6h. Em parceria com o Detran-DF, a Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) traçou uma rota alternativa para os veículos que circulam na região.

Artes: SODF

Transporte público

Com o cruzamento interrompido, os passageiros do transporte público devem ficar atentos à nova rota dos ônibus que cruza a Hélio Prates nessa região e a localização temporária das paradas de ônibus da EQNN 2/4 e EQNN 1/3.

O transporte público vai adotar o desvio para minimizar os impactos no trecho de faixas estranguladas na Avenida Hélio Prates.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura