21/02/2023 às 10:30, atualizado em 03/03/2023 às 15:57

Parque Ana Lídia está em reforma para recuperação de equipamentos

Todos os 29 brinquedos do tradicional playground, localizado no Parque da Cidade, vão passar por manutenção

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

O cenário que povoa a memória de quem cresceu na capital federal está em reforma. Todos os 29 brinquedos do Parque Ana Lídia passam por manutenção, com serviços que envolvem serralheria e pintura. Os trabalhos no playground mais famoso de Brasília começaram na quarta-feira (15), com recursos de R$ 30 mil.

Equipamentos que fazem a alegria da criançada recebem cuidados especiais na manutenção | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

“Três brinquedos já foram reformados, estão prontinhos; agora, uma equipe de 12 pessoas trabalha na recuperação de outros seis equipamentos”, conta o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno. “São serralheiros e pintores, profissionais que consertam pequenos defeitos e acabam com qualquer sinal de ferrugem das atrações.”

O Ana Lídia continua aberto para o público durante a manutenção – apenas os brinquedos que estão em reforma ficam interditados. Além do tradicional foguete, o playground oferece balanços, escorregadores e outros equipamentos, e duas atrações com acessibilidade para cadeirantes. 

Segurança e tradição

A reforma leva conforto para as crianças e tranquilidade para os pais. Frequentador assíduo do parquinho, o servidor público Flávio Marques, 42 anos, procura ficar atento ao estado dos brinquedos. “Eles ficam expostos ao sol e à chuva, e é natural que precisem passar por uma manutenção periódica”, comenta.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Manter o Parque Ana Lídia bem-conservado garante não apenas a segurança da criançada, mas também a preservação de uma tradição, ressalta Flávio. “Eu mesmo brinquei muito por aqui, adorava o foguete”, recorda. “É importante preservar um lugar que mexe tanto com nossas memórias. Todos nós temos um carinho especial por esse parquinho”.

Além da reforma, o playground do Parque da Cidade tem a previsão de ganhar cinco novos brinquedos, entre balanços, pula-pula e outros itens. A administração do parque estuda se as novas atrações serão feitas de metal, como os demais equipamentos do parquinho, ou de madeira.

Parque Ana Lídia está em reforma para recuperação de equipamentos