21/02/2023 às 17:28, atualizado em 03/03/2023 às 15:56

Pós-Carnaval com 128 vagas de emprego nas agências do trabalhador

Nesta Quarta-Feira de Cinzas, as unidades vinculadas à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda iniciam o atendimento ao público às 14h30

Por Josiane Borges, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Nesse pós-Carnaval, as agências do trabalhador do Distrito Federal disponibilizam 128 vagas de emprego. Os postos de atendimento nesta quarta-feira (22) abrem a partir das 14h30.

[Olho texto=”Os interessados podem cadastrar o currículo no aplicativo Sine Fácil ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das vagas do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Samambaia é a região administrativa com o maior número de oportunidades, com 31 vagas. Os destaques são para os cargos de auxiliar de limpeza, fiscal de prevenção de perdas, operador de caixa e repositor de mercadorias, com quatro vagas para cada um. As outras 15 vagas disponíveis na cidade são para diversas áreas, com salários que variam de R$ 1.302 a R$ 1.795, mais benefícios.

Em Vicente Pires, o destaque fica por conta das 15 vagas de perfumistas. Não é exigida experiência para a função – basta ter o ensino médio completo. As regiões da Asa Norte e a Zona Industrial do Guará oferecem vagas para auxiliares de limpeza e de cozinha exclusivas para pessoas com deficiência (PcD). Ao todo, são 19 oportunidades que não estabelecem como critério experiência anterior nesse trabalho.

Os interessados podem cadastrar o currículo no aplicativo Sine Fácil ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das vagas do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Empregadores que desejarem ofertar vagas ou utilizar o espaço das agências do trabalhador para entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo aplicativo do Sine Fácil. Também é possível solicitar atendimento pelo e-mail gcv@setrab.df.gov.br. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).