23/02/2023 às 20:42, atualizado em 03/03/2023 às 15:52

GDF Presente retira lixo e entulho da Candangolândia

No primeiro dia de trabalho, foram recolhidas 39 toneladas de inservíveis na região administrativa

Por Catarina Lima, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

O GDF Presente e a Administração Regional da Candangolândia iniciaram nesta quinta-feira (23) o trabalho de retirada de lixo e entulho em todas as quadras da cidade. Neste primeiro dia, foram recolhidas 39 toneladas, conteúdo correspondente à capacidade de três caminhões trucados. Foram retirados lixo, inservíveis e restos de construção.

De acordo com o diretor de Obras da cidade, Adelmo Henrique Souza, a limpeza é feita de forma rotineira na Candangolândia mas, quando há o apoio do GDF Presente, é possível realizar um trabalho mais abrangente | Foto: Divulgação GDF Presente

De acordo com o diretor de Obras da cidade, Adelmo Henrique Souza, a limpeza é feita de forma rotineira na Candangolândia mas, quando há o apoio do GDF Presente, é possível realizar um trabalho mais abrangente.

[Olho texto=””Estamos fazendo limpeza em todos os espaços públicos da Candangolândia” Anchieta Coimbra, coordenador do Polo Central 2 do GDF Presente” esquerda_direita_centro=”esquerda_direita_centro=”esquerda”]”]

“Com o apoio do GDF Presente, podemos intensificar as ações”, disse Adelmo. Segundo o diretor de Obras, foram utilizados na ação quatro caminhões trucados. O servidor da administração disse que os moradores da Candangolândia são sempre atendidos em suas demandas com relação à limpeza da cidade. A Candangolândia tem hoje cerca de 16 mil moradores.

GDF Presente retira lixo e entulho da Candangolândia

A administração da cidade disponibiliza em sua página na internet um espaço para que os moradores façam suas solicitações, tirem dúvidas e deem sugestões. O contato pode ser feito por meio de mensagem de WhatsApp para o administrador da cidade, no número (61) 9 8279-0129, ou por meio da Ouvidoria, ligando para o 162, e ainda pelo site www.ouv.df.gov.br.

“Estamos fazendo limpeza em todos os espaços públicos da Candangolândia”, disse Anchieta Coimbra, coordenador do Polo Central 2 do GDF Presente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A Candangolândia é conhecida como “cidade mãe”, por ser o núcleo central da construção de Brasília. A RA abrigou os pioneiros que ajudaram a erguer a capital federal. O primeiro acampamento foi montado em 1956 pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para a construção de escolas, posto de saúde, restaurante, entre outras instalações, além das residências das equipes técnicas e administrativas da empresa. A região administrativa conserva até hoje casas de madeira.

Confira abaixo outras ações do GDF Presente nesta quinta-feira: