27/02/2023 às 16:49, atualizado em 03/03/2023 às 15:47

Iniciada recuperação asfáltica na Avenida Elmo Serejo

A obra com valor estimado de R$ 650 mil beneficiará uma área de 4.200 m² de via

Por Catarina Lima, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

A Divisão de Obras e Manutenção da Novacap, com apoio da Administração Regional de Taguatinga e do Polo Oeste II do GDF Presente, está executando a recuperação asfáltica de pontos críticos da Via Marginal da Avenida Elmo Serejo entre o Centro Administrativo do DF (Centrad) e o estádio Serejão. As obras começaram na última sexta-feira (24) e incluem fresagem, recuperação de base e recapeamento asfáltico. O trabalho será feito numa área de 4.200 m², com investimento de R$ 650 mil, segundo a Novacap.

A obra está sendo feita por 25 trabalhadores, em uma área de 4.200 m² | Foto: Divulgação

A chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap, Juliane Fortes, ressaltou que estradas em toda a cidade estão sendo recuperadas. “Estamos fazendo recapeamentos asfálticos em todo o Distrito Federal. O trabalho que está sendo executado é de extrema importância pois permitirá uma melhor trafegabilidade e segurança aos usuários da via mencionada.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade, destacou também outros pontos que tornam o trabalho de grande importância para a população da cidade. “É uma obra numa área de grande fluxo de pessoas, a rodoviária da cidade e o Centrad, que abrigará órgãos e autarquias do GDF”, disse o administrador. O serviço está sendo executado por 25 trabalhadores, contando com os operadores de máquinas e motoristas da empresa.

A Avenida Elmo Serejo é uma das principais avenidas do Distrito Federal, pois passa por três das mais populosas regiões administrativas – Taguatinga, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol. A via, que tem um total de sete quilômetros, começa depois do Centro de Taguatinga, passa ao lado das quadras QNL e por toda a Ceilândia até chegar ao Sol Nascente/Pôr do Sol. No local, transitam por dia aproximadamente 20 mil veículos.

Iniciada recuperação asfáltica na Avenida Elmo Serejo