01/03/2023 às 19:18, atualizado em 01/03/2023 às 19:33

GDF inicia reparo de erosão na Quadra 3 de Brazlândia

O trabalho está sendo executado pela Administração Regional em parceria com a Novacap, entre outros órgãos

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

As fortes chuvas em Brazlândia recentemente colaboraram para o surgimento de uma erosão na Quadra 3 da cidade. Na última segunda-feira (27), o Governo do Distrito Federal (GDF) detectou o problema e passou a atuar para solucioná-lo, a fim de recuperar o pavimento da via danificada.

A estimativa é de que o serviço leve cinco dias para ser concluído. No momento, está sendo feito um laudo técnico para que, em seguida, a via seja recuperada. O trabalho será feito em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e inclui a escavação, o içamento da tubulação, a compactação da base, a instalação dos tubos, o aterramento e a pavimentação.

O serviço inclui a escavação, o içamento da tubulação, a compactação da base, a instalação dos tubos, o aterramento e a pavimentação | Foto: Divulgação

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Assim que tomamos conhecimento do ocorrido, mobilizamos a equipe de engenharia da administração regional para analisar, interditar e acionar os órgãos competentes para resolver essa questão o quanto antes, sem causar transtorno ou risco para a comunidade”, afirma o administrador regional de Brazlândia, Marcelo Gonçalves.

Para maior segurança dos moradores, o local foi cercado até a conclusão dos trabalhos.

GDF inicia reparo de erosão na Quadra 3 de Brazlândia