01/03/2023 às 14:43

Programa de Negociação de Débitos da Caesb termina no dia 31 de março 

Clientes podem parcelar suas dívidas em condições especiais 

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Programa de Negociação de Débitos da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) será encerrado no dia 31 de março. O PND 2022/2023 foi lançado em dezembro do ano passado para beneficiar consumidores das categorias pessoas físicas e pessoas jurídicas com faturas de água e de esgoto em aberto.

[Olho texto=”O PND 2022/2023 permite o parcelamento de contas vencidas até o dia 31 de outubro de 2022, em até 36 parcelas com juros de parcelamento de 0,5% ao mês, com uma entrada de, no mínimo, 5% do valor da dívida atualizada” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

No PND, a Caesb oferece condições especiais para a negociação de débitos, flexibilizando os pagamentos à vista e oferecendo parcelamento, com a redução gradativa dos juros de mora incidentes sobre as contas vencidas, bem como os juros de parcelamento aplicados ao saldo devedor, incluindo os débitos decorrentes de demandas judiciais onde a Caesb é autora.

O PND 2022/2023 permite o parcelamento de contas vencidas até o dia 31 de outubro de 2022, em até 36 parcelas com juros de parcelamento de 0,5% ao mês, com uma entrada de, no mínimo, 5% do valor da dívida atualizada. Os boletos com os valores devidos começaram a ser emitidos a partir de 1º de dezembro, com a possibilidade de parcelamento a partir do dia 15 de dezembro.

Tabela: Divulgação/Caesb

Alteração de cadastro 

Para solicitar o parcelamento das faturas de água e de esgoto vencidas, o usuário deve ser o responsável financeiro pelo imóvel. Para fazer o parcelamento ou a alteração da titularidade, o consumidor pode solicitar pelo aplicativo gratuito da Caesb, pelo Portal de Serviços, Agência Virtual, escritórios regionais e postos do Na Hora mais próximos de sua residência ou pelo WhatsApp (disponível apenas para as cidades de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Planaltina).

Serviço 

Site oficial da Caesb
? Endereços dos escritórios de atendimento
? Documentos necessários
? Central de Atendimento ao Cliente: 115

Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:
– IOS
Android

*Com informações da Caesb