02/03/2023 às 15:02

Confira o resultado das escolas contempladas pelo projeto Parque Educador

Aulas de campo com estudantes da rede pública começam neste mês; quase 3 mil estudantes participarão do projeto neste primeiro semestre

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O resultado com a lista das escolas contempladas no projeto Parque Educador 2023 já está disponível neste link. A iniciativa permite que os estudantes da rede pública tenham vivências, experiências e aprendizados relacionados ao programa Currículo em Movimento em seis unidades de conservação do DF. Os encontros começam já neste mês.

Há aulas de campo nas unidades de conservação onde os estudantes aprendem na prática, de maneira processual e duradoura | Foto: Mary Leal/SEE

Os representantes das escolas interessadas participaram da seleção entre 1º e 24 de fevereiro. O projeto é uma parceria entre as secretarias de Educação (SEE), Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema) e Brasília Ambiental. O projeto é desenvolvido desde 2018. São ministradas aulas de campo nas unidades de conservação onde os estudantes aprendem na prática, de maneira processual e duradoura.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Das 244 turmas inscritas, 72 foram contempladas para as aulas. Ao total, 2.880 estudantes participarão do projeto neste primeiro semestre com um trabalho processual e pedagógico em educação ambiental e patrimonial.

Os encontros ocorrem na Estação Ecológica Águas Emendadas/Parque Ecológico Sucupira (Planaltina), no Parque Ecológico Águas Claras, no Parque Ecológico Três Meninas (Samambaia), no Parque Ecológico Saburo Onoyama (Taguatinga), no Parque Ecológico do Riacho Fundo e no Monumento Natural Dom Bosco/Centro de Práticas Sustentáveis (CPS).

As atividades são coordenadas por professores da SEE para desenvolver ações ecopedagógicas e lúdicas que abordam as temáticas ambientais e patrimoniais. Entre os temas, destacam-se água, cerrado, diversidade, cultura, sustentabilidade, mudanças climáticas, fauna e flora e práticas integrativas de saúde. A própria natureza e seus atrativos funcionam como tutores da garotada.

*Com informações da Secretaria de Educação