05/03/2023 às 14:03, atualizado em 05/03/2023 às 20:55

GDF Presente recupera estradas rurais de Ceilândia

Equipe do programa atuou em mais de dez quilômetros de vias não pavimentadas da cidade, colaborando para o tráfego e o escoamento da produção agrícola

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Estradas rurais de Ceilândia foram recuperadas pela equipe do GDF Presente na última semana. O trabalho foi feito para melhorar a trafegabilidade nas vias não pavimentadas, tanto para o escoamento da produção agrícola quanto para o transporte escolar nessas regiões.

Mais de dez quilômetros de vias rurais foram recuperadas em Ceilândia | Foto: Divulgação/GDF Presente

Ao todo, mais de dez quilômetros de vias foram recuperadas. Em boa parte delas, foram utilizados cascalho e resíduos de construção civil para deixar as estradas em boas condições. Um trabalho que teve o suporte da Novacap, que emprestou maquinários, e da Secretaria de Agricultura.

Estradas rurais de Ceilândia estão todas recuperadas

“A administração esteve na região do Núcleo Rural Boa Esperança para realizar a manutenção e a conservação das estradas vicinais, foram cerca de 8 km de estrada recuperados. As melhorias beneficiam os moradores do local e melhoram a mobilidade dos veículos que passam diariamente. Nós também recuperamos as outras estradas rurais de Ceilândia, 100% delas”, destaca o administrador regional Dilson Resende.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Núcleo Rural Boa Esperança foi o último dos quatro pontos trabalhados pelo GDF Presente, de acordo com o coordenador do Polo Oeste II, Elton Walcacer. Por lá, o trabalho encerrou na sexta-feira (3). “Passamos pelo CED Incra 9, pelas escolas classe Jiboia e Lajes da Jiboia. Assim, fechamos o trabalho em 100% das estradas rurais”, explica. Assim que as estradas necessitarem de nova manutenção, o GDF Presente retornará aos endereços.